Uso de anabolizantes e auto-estima

» » Uso de anabolizantes e auto-estima
  

Fazer ginástica, praticar esportes é ótimo para o corpo e a mente. Mas o excesso pela estética, a necessidade de estar em um padrão especifico de forma e força pode levar as pessoas ao uso inadequado de drogas. O problema é bem maior que simplesmente vaidade e preocupação com a estética, ou mesmo o cuidado excessivo com o corpo, muitas pessoas acabam tendo obsessão por esse assunto. Esse pensamento repetitivo e compulsivo chega a tal ponto que o objetivo de ter um corpo perfeito se torna inadequado e não respeita o tempo e as condições do corpo para mudança. Os anabolizantes são medicamentos à base de hormônio e tem função terapêutica nos casos de tratamento de doenças especificas e o uso indevido pode gerar problemas sérios de saúde.

A atividade física deve ser feita com cuidado e orientação adequada, de forma equilibrada e com persistência, gerando prazer, bem estar, força muscular, modelando o corpo. Pode ajudar no bom desempenho pessoal, aliviando a fadiga que ás vezes é conseqüência de estresse e tensão de uma vida sedentária. E os benefícios são muitos como, por exemplo, a prevenção e tratamento de doenças.

As pessoas deveriam saber que uma boa saúde vale mais que um corpo com aparência de atlético. O excesso não é sinal de saúde e boa forma. Para alcançar essa suposta perfeição física, algumas pessoas ultrapassam seus limites, pois se sentem exigidas, pressionadas para se enquadrar nos padrões de beleza. Na verdade, essas distorções são sérios problemas de auto-imagem, auto-estima, ansiedade por querer as coisas muito rapidamente.

É fundamental aceitar o corpo que se tem. Mesmo que se deseje mudar. O primeiro passo é a aceitação do presente. Posteriormente, deve-se gradualmente buscar o novo, o que se quer, um objetivo maior, algo desejado, quem sabe até mesmo um sonho a ser realizado sobre essa questão do corpo, pois reconhecer sua própria beleza, sua estrutura, suas características é necessário e fundamental para o bem estar. Isso ajuda que aconteça uma mudança gradual, duradoura e persistente. Auto-estima esta ligada a isso, aceitar, estimar deixar quem se é para se preciso mudar.

Lembre-se que é muito importante saber esperar as coisas no seu tempo, fazer o que se pode fazer, de forma equilibrada e com paciência, esperando os resultados. Assim você poderá ver seu crescimento e desenvolver sua serenidade e ter uma vida mais produtiva. O saber esperar é ter paciência enquanto se segue em frente. Serenidade, consciência e produtividade são importantes nesse momento.