Tudo sobre Hipercalóricos


Hipercalóricos são suplementos energéticos compostos principalmente por carboidratos. Possuem também em sua fórmula proteínas, aminoácidos com lipídeos, vitaminas e sais minerais. Os hipercalóricos oferecem uma grande quantidade de calorias para aquelas pessoas que tem como objetivo o ganho de massa corporal (gorda ou magra) e são usados mais frequentemente por pessoas que tem dificuldade para ganhar peso.

Quem Deve Tomar Hipercalóricos?

É importante salientar que o uso de hipercalóricos só deve ser indicado pelo nutricionista. Os hipercalóricos são recomendados geralmente para os iniciantes na musculação que se encontram abaixo do peso, para os ectomorfos (pessoas que apresentam metabolismo muito acelerado e tem dificuldade para ganhar massa) ou até mesmo para pessoas que tem um grande gasto metabólico durante o treino, como esportistas, por exemplo.

Contraindicações dos Hipercalóricos

Pessoas que apresentam peso corporal dentro do normal e não possuem alterações metabólicas não são indicadas a fazerem uso do suplemento. Pessoas com problemas hepáticos ou renais devem tomar bastante cuidado pois o excesso de proteína sobrecarrega o fígado e os rins. Pessoas diabéticas ou com propensão ao desenvolvimento da doença devem sempre consultar um médico para se certificarem sobre a segurança quanto ao uso dos hipercalóricos.

Efeitos Colaterais dos Hipercalóricos

Os hipercalóricos podem causar elevação nas taxas de insulina, e e também hipoglicemia. O excesso de carboidratos pode causar náuseas, vômitos e diarreia.

Benefícios dos Hipercalóricos

É ideal aliar o consumo de hipercalóricos à prática de musculação para que o ganho de massa magra seja maior que o ganho de gordura. Os carboidratos presentes na fórmula são utilizados como fonte de energia durante os treinos. Além disso tudo, o hipercalórico oferece ainda um balanço energético à dieta, promovendo a reconstrução e ganho de massa muscular muito mais rápidos quando associados à musculação.

Como Devo Consumir o Hipercalórico?

A recomendação geral é que o hipercalórico seja consumido juntamente com alguma refeição mais leve durante o dia, e nunca como um substituto de refeições. O hipercalórico é comercializado em forma de pó e pode ser tomado com água, leite, sucos ou vitaminas de frutas.

Para os praticantes de musculação, o hipercalórico deve ser o único suplemento a ser consumido, geralmente após o treino, misturado com leite desnatado de preferência.

Hipercalórico Engorda?

Geralmente, quem toma hipercalórico é alguém que tem certa dificuldade em ganhar peso, e isso inclui massa magra e gordura no geral. É claro que a recomendação mais importante é que a ingestão do hipercalórico seja feita por quem pratica atividades físicas, principalmente a musculação que ajuda a desenvolver os músculos de maneira eficaz. Com a ingestão do hipercalórico, você estará consumindo uma fonte a mais de carboidratos, proteínas e gorduras, e seu corpo se utilizará disso de diversas formas – na obtenção de energia para o treino e na síntese de proteínas, por exemplo.

Quem tem dificuldade para ganhar massa de modo geral, pode engordar até 5 kg em um mês, mas é claro que nesse quilinhos a mais estará incluída, em maior parte, a massa magra – os músculos. Não há como escapar de adquirir um pouco de gordura, o que é completamente normal, pois o corpo não consegue aproveitar todos os nutrientes ingeridos e acaba armazenando o excedente nas células adiposas (de gordura). Continue malhando e quando atingir o peso ideal pare de tomar o hipercalórico e foque no treino para o ganho de massa muscular, mantendo uma dieta equilibrada e fazendo uso de suplementos proteicos.

Melhores Hipercalóricos do Mercado

  • Massa 3200 Anti-Catabolic – Probiótica

A porção de 129 g contém 481 kcal. Carboidratos – 70%. Proteínas – 22,4%. O preço médio do pacote de 1 kg é R$ 98,90.

massa3200anticatabolic

  •  Get Big 25000 – Midway

A porção de 160 g contém 657 kcal. Carboidratos – 96%. Proteínas – 5,3%. O preço médio do pacote de 3 kg é R$ 69,90.

getbig

  • Massa Monster Black – Probiótica

A porção de 120 g contém 440 kcal. Carboidratos – 68%. Proteínas – 21%. O preço médio do pacote de 1,5 kg é R$ 124,90.

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  • Pro Mass 15000 NO2 – NeoNutri

A porção de 100 g contém 376 kcal. Carboidratos – 81%. Proteínas – 10%. O preço médio do pacote de 3,3 kg é R$ 89,90.

promass

  • Darkness DecaMass – IntegralMedica

A porção de 120 g contém 470 kcal. Carboidratos – 68%. Proteínas – 19%. O preço médio do pacote de 1,5 kg é R$ 69,90.

decamass

  •  Vit Thor – Midway

A porção de 160 g contém 632 kcal. Carboidratos – 66%. Proteínas 16%. O preço médio do pacote de 6 kg é R$ 142,90.

vitthor

  • Nutri Mass 7000 – IntegralMedica

A porção de 120 g contém 456 kcal. Carboidratos – 81%. Proteínas – 13%. O preço médio do pacote de 1,5 kg é R$ 54,90.

nutrimass

 

  • Hiper Mass 17500 – Atlhetica Nutrition

A porção de 160 g contém 610 kcal. Carboidratos – 86%. Proteínas – 11%. O preço médio do pacote de 3 kg é R$ 85,90.

hipermass

  • Massa Nitro NO2 – Probiótica

A porção de 120 g contém 457 kcal. Carboidratos – 81%. Proteínas – 13%. O preço médio do pacote de 3 kg é R$ 119,90.

massanitro

Faça seu Hipercalórico em Casa

Que tal fazer seu próprio hipercalórico em casa gastando pouco? Confira a receita abaixo!

Receita de Hipercalórico

Ingredientes

  • 1 banana média;
  • 2 colheres de sopa de amendoim torrado e moído;
  • 40 gramas de maltodextrina;
  • 40 gramas de aveia (4 colheres de sopa);
  • 400 ml de leite integral o leite de coco;
  • uma medida de Whey Protein;

Bata tudo no liquidificador e consuma após o treino. Cada dose tem 945 kcal.