Truques eficazes para a musculação feminina


O culto ao corpo feminino pode ir muito além daquela cintura fina, das capas de revistas, e do bumbum muito bem delineado que faz a fama do verão tupiniquim. Mas como potencializar a musculação feminina?

Para outras, a batalha pode ser completamente diferente – e, possivelmente, ainda mais árdua. É o caso de quem malha para ganhar massa muscular, cujo treino demanda mais esforço e uma rotina exaustiva, já que a formação muscular da mulher é mais trabalhosa de se atingir – se comparada com a formação masculina, que produz testosterona e compensa a velocidade do ganho muscular.

Por isso, selecionamos algumas dicas para quem deseja fazer uma força extra na musculação feminina para a mulher que deseja potencializar o seu treino de hipertrofia muscular.

Dicas de musculação feminina

Veja como potencializar os resultados da musculação feminina:

  • Treine com pesos desafiadores e trabalhe com treinos de seis a 12 repetições. Trabalhar com mais repetições proporciona resistência, e não o acúmulo de músculos.
  • Pratique com pesos ao menos três vezes por semana. Assim, os músculos são estressados, permitindo mais força a eles.
  • Proteína é um dos maiores aliados do tecido muscular. Ingira bastante, portanto, se o seu objetivo é a hipertrofia muscular. Por outro lado, a ingestão de carboidratos deve ser generosamente reduzida – embora não deva ser eliminada da sua dieta.
  • Comer, inclusive, deve ser uma constante em quem pratica o treino para ganhar massa muscular. Proteínas, vegetais e algumas gorduras boas não podem faltar.
  • Descansar é uma atividade que deve ser respeitada e praticada com precisão. A falta de sono é inimiga de um treino adequado de hipertrofia.
  • Os exercícios aeróbicos, ainda que importantes, devem ser dosados, uma vez que acontece o enfraquecimento da musculatura com exercícios de cardio de longa duração. Modere o treino com bicicleta e esteira.
  • E tenha paciência. Os resultados aparecem gradativamente, e com qualidade, se a rotina for seguida à risca.

E você, tem algum truque de musculação feminina?