Suplementos para Definição Muscular


Buscar um corpo bem definido tem sido um objetivo tanto de homens quanto de mulheres e para que isto aconteça estão aliados três fatores: atividades físicas, uma alimentação saudável e suplementos alimentares – muito usados por muitas pessoas.

Mas deixamos claro neste artigo que o uso dos suplementos não deve ser feito sem uma orientação adequada. Portanto, por mais que demos dicas, sempre que possível, procure um especialista para lhe orientar qual o melhor entre os suplementos para definição muscular.

Então, neste artigo citaremos vários suplementos que vão lhe ajudar numa definição muscular bem satisfatória.

  • Cla e Omega3

São suplementos que possuem estas duas substâncias: LinolenNutrilatina, CL Arnold Nutrition, FishOil Universal e Ômega 3Probiôtica.

A atuação do Cla é bloqueando algumas enzimas e absorvendo menos gordura. Já o Omega3 manda a gordura que seria absorvida para gasto energético.

  • Termogênicos

Exemplos de suplementos: Therma Hard Core Pro IntegralMédica e LipoCuteHardcore Arnold Nutrition.

Os termogênicos são responsáveis pelo aumento do desempenho do corpo durante os exercícios e pela queima de gordura.

  • Glutamina

São bons exemplos de suplementos a base desse componente: GlutamineFuelTwinlab e GlutamineAllmaxNutrition.

A glutamina ajuda na manutenção da massa muscular, e melhora a recuperação em caso de lesões durante os treinos, permitindo ao corpo se exercitar por mais tempo.

  • WheyProtein

Alguns exemplos de suplementos são: Pro ComplexOptimun, Isolate-WheyNeo Nutri e 3W NOX BodyAction.

É o principal para quem quer definir bem o corpo e matéria prima de todos os nossos músculos. Acelera o metabolismo e é a fonte de aminoácidos essenciais principal dentre todos os outros suplementos.

  • Leucina e Argina

Suplementos que contém a substância: BCAA ArginineAllMaxNutrition e BCAA LeucineAllMaxNutrition.

Estas substâncias ajudam na vasodilatação e na eliminação das substâncias tóxicas que são liberadas durante os exercícios físicos. Também ajudam na manutenção da insulina no sangue e retrocedem os efeitos catabólicos após a musculação.