Suplementos para Conciliar Hipertrofia e Corrida


Conciliar hipertrofia e corrida é possível com uso de suplementos e orientação de nutricionista

Muitos adeptos de treinos em academia buscam como objetivo a hipertrofia. Querem desenvolver os músculos e ganhar massa. No entanto, um grande contingente de pessoas gosta de treinos aeróbicos com corrida, de pedal ou mesmo natação. Neste momento surge a dúvida: estes treinos vão prejudicar a hipertrofia? O especialista em nutrição esportiva da Growth Supplements, Diogo Círico, explica que “depende”.

Segundo ele, de forma geral a resposta para a dúvida vai girar em torno de duas relações: “oferta X demanda” e também “estimulo X resposta”. Ou seja, o que está em jogo neste caso é a quantidade de nutrientes que a pessoa gasta para manter suas funções orgânicas e, ao mesmo tempo, dar contar de estimular a hipertrofia. Por outro lado, é preciso avaliar quanto é consumidor pelo organismo durante o dia.

“De fato podemos praticar corrida sem prejudicar o treino de hipertrofia, porém devemos programar a estratégia alimentar e também de treinos. Neste exato momento entram o profissional nutricionista e de educação física. “Tá, mas e aí, o que eu tomo?. Calma, não é usando todos que você vai garantir o sucesso de seu planejamento”, conta o nutricionista.

 Quais suplementos consumir para conseguir correr e obter hipertrofia?

De acordo com Diogo Círico, é preciso analisar as necessidades de nutrientes do organismo, determinar a quantidade de energia que será gasta durante o treino e a demanda do organismo. Como cada pessoa possui um organismo não é possível elaborar uma fórmula que valha para todos.  Na visita ao nutricionista, o profissional deve avaliar o metabolismo e as características do treino.

“Através da bromatologia, da bioquímica e da cinesiologia teremos condições de compor uma estratégia alimentar que compreenda as reais necessidades nutricionais dando todo o suporte para este indivíduo que ‘puxa ferro e que corre’”.

Entre os suplementos que podem auxiliar os indivíduos que querem obter hipertrofia sem abrir mão das corridas, o nutricionista da Growth Supplements cita a Glutamina, óleo de peixe (Ômega-3), Whey Protein e o BCAA que podem ser encontrados na loja da GSuplementos e estão diretamente relacionados à recuperação da fibra muscular que foi exigida durante o treino. Outros produtos com alto valor biológico como o Whey Protein também podem ser indicados, bem como carboidratos como a Maltodextrina e a Dextrose. Além deles, suplementos como TCM e pasta de amendoim são fontes de gorduras e auxiliam na sustentação do treino.