Série para definição muscular feminina

» » » Série para definição muscular feminina
  

Qual mulher não gosta de estar sempre com um corpo bonito para exibir nas praias ou mesmo simplesmente por amor próprio?

Assim, vamos passar uma série para definição muscular feminina que, se praticada por 21 dias, já vão lhe ajudar a ter uma boa definição muscular.

  • Prancha com elevação alternada das pernas

No primeiro exercício da série para definição muscular feminina, você fica na posição de prancha com os antebraços apoiados no chão, os cotovelos na mesma direção dos ombros, pernas para trás e os pés no mesmo espaçamento dos quadris. Seu corpo deve fazer a formação de uma linha reta dos ombros aos tornozelos. Com o quadril paralelamente ao chão, contraia os glúteos e levante o pé direito alguns segundos no ar. Volte a posição inicial, faça com o pé esquerdo. Realize 12 repetições.

Série para definição muscular feminina

  • Remada curvada

Fique de pé, com os pés na altura do quadril e os joelhos flexionados. Segure um par de halteres com as mãos com as palmas delas viradas para frente, e se incline para a frente, começando pelos quadris. As omoplatas devem ficar agarradas ao corpo e os pesos deve ser puxados em direção ao peito. Volte a posição inicial. Faça 15 repetições.

  • Lateral aleatório

Fique de pé. Pés na altura do quadril e joelhos flexionados. Peito ereto e cotovelos dobrados formando 90 graus. Dê um passo para a esquerda. Depois, traga o pé direito bem rapidamente para encontrar o esquerdo. Mude de direção, fazendo o mesmo com o outro pé. Continue alternando os movimentos o máximo de tempo que você conseguir, sem perder a postura correta.

  • Agachamento com salto

Mãos atrás da cabeça e cotovelos para fora. Pés na altura do quadril. Puxe o quadril para trás e flexione os joelhos, até que as coxas fiquem paralelas ao chão, mantendo o peito voltado para cima. Pule o mais alto que você puder. Desça rapidamente e repita a operação durante o tempo que você conseguir.

Vários outros exercícios existem para definir o corpo da mulher. Basta procurar pro eles, fazê-los com disciplina e nas posições corretas para que não haja nenhum problema postural.