Quanto Tempo Academia Começa a Dar Resultado?


A academia começa a dar resultados visíveis no ganho de massa muscular, geralmente, em 3 a 4 meses, mas isso depende de muitos fatores, como frequência, dedicação e alimentação. Na perda de peso leva ainda menos tempo para ver os resultados da academia, como emagrecer cerca de 2 quilos já na primeira semana de treino.

É claro que todo resultado físico depende, sobretudo, de dedicação ao treino, qualquer que seja o seu objetivo. O ideal é praticar os exercícios físicos 3 a 5 vezes por semana para que os resultados realmente sejam notados, sem esquecer, é claro, que cada pessoa irá obter mais ou menos resultados a depender do funcionamento do próprio corpo.

Com quanto tempo de academia vejo resultado?

Pensando em âmbito geral, os homens têm tendência a demonstrar mais resultados em um espaço de tempo menor. No período de um mês eles podem vir a ganhar cerca de 2,5 quilos de músculos, enquanto as mulheres ficam na média de até 1 kg. Seis meses de academia dão ótimos resultados para o público feminino e masculino, também quanto à definição.

É importante ter em mente que quando malhamos com o objetivo de ganhar massa muscular e definição os resultados sempre surgem de médio a longo prazo, que serão produzidos com o auxílio fundamental de uma alimentação saudável e uma dieta voltada para o crescimento muscular.

Com quanto tempo de academia vejo resultado nas pernas?

Os resultados visíveis nas pernas surgem de médio a longo prazo. É a partir do terceiro mês que o resultado nas pernas se torna realmente visível, sem exageros, é claro, já que o crescimento dos músculos ocorre gradativamente, centímetro a centímetro, em conjunto com outras variáveis, como dedicação, frequência dos treinos e alimentação. Um mês de academia é muito pouco para notar uma diferença real.

Academia 3 vezes por semana dá resultado em quanto tempo?

Se você fizer academia 3 vezes por semana com um treino completo, incluindo os mesmos exercícios que seriam feitos 5 vezes por semana, os resultados também surgem em no período de 3 a 4 meses.

Entre os principais fatores que influenciam o ganho de massa muscular, estão:

  • Rotina de treinos específicos;
  • Genética;
  • Alimentação;
  • Sexo (feminino e masculino).

Como conseguir resultado rápido na academia?

Para conseguir um resultado rápido na academia você apostar em um conjunto de medidas e atitudes que irão potencializar a eficácia do seu treino, como:

  1. Trocar de aparelhos regularmente e aumentar a intensidade e as cargas do treino progressivamente (seguindo a orientação do profissional) para que os músculos não deixem de ser estimulados e o metabolismo não estacione;
  2. Treinar alternando a intensidade dos exercícios e fazendo circuitos incluindo exercícios aeróbicos e de musculação;
  3. Executar os exercícios corretamente, de acordo com a orientação do profissional. A execução correta do exercício é mais importante que a carga;
  4. Não alongar demais o treino: 45 minutos a 1 hora de academia por dia já é o suficiente para alcançar resultados. Foque-se no que está fazendo e não pare para conversar entre um aparelho e outro. Dê as pausas corretas e siga treinando com concentração;
  5. Aposte em suplementos básicos, como Whey Protein e BCAA, que te fornecerão proteínas e aminoácidos essenciais para a recuperação e construção dos músculos;
  6. Invista em uma alimentação focada no seu objetivo.

Quanto tempo é necessário para começar a perder peso?



No fim da primeira semana malhação já pode ser evidenciada perda real de peso. Atrelar atividades físicas com uma alimentação balanceada pode trazer, como consequência, a redução de cerca de 2 quilos por semana.

Quanto tempo é necessário para melhorar a resistência cardiovascular?

Uma melhora na capacidade cardiovascular pode ser percebida em 10 ou 15 dias de treinamento. A continuidade da rotina leva a resultados extraordinários a longo prazo.

Esses resultados também são notados na melhora dos problemas de respiração e alergias respiratórias. Lembrando sempre que a reeducação alimentar é fundamental e também ajuda na diminuição do inchaço.


Pode te interessar:

Como ter Pernas Grossas e Definidas – Exercícios para Mulheres