Quanto tempo até conseguir ver definição muscular?


Quem treina normalmente quer ver os resultados e fica ansioso para que eles apareçam logo. Ter os músculos bem definidos é um objetivo para quem busca um corpo definido, porém nem sempre a definição muscular acontece rápido.

Para que os músculos comecem a aparecer o tempo mínimo costuma ser de 30 dias, porém isso varia de um biotipo para outro e em alguns casos esse tempo pode der bem maior. Na verdade, esse é o tempo inicial, mas quem pretende ter todos os gominhos bem definidos pode ter certeza que será preciso mais tempo e dedicação para isso.

Contudo, seguindo algumas dicas fica bem mais fácil conseguir a definição muscular.

Queime gordura



A gordura fica em cima dos músculos e podem escondê-los por isso é preciso eliminá-las antes de tudo. Cuidado para não confundir gordura com peso, pois com a prática de exercícios pode se ganhar peso por conta da massa muscular.

Cuide da alimentação

Esse é um fator muito importante nesse processo, então nada de frituras e gorduras. Seu corpo irá reagir de acordo com o que você come e vale a pena investir em proteínas, frutas e vegetais. Os carboidratos também devem fazer parte do cardápio, porém de uma forma moderada.

O ideal é procurar um especialista que recomendará uma dieta personalizada e que combine com o seu tipo de treino.

Durma

Dormir é essencial para o corpo descansar e também para ganhar músculos. Isso porque durante o sono o corpo produz o hormônio do crescimento e realiza a síntese proteica que irá ajudar a ganhar músculos.

Escolha os exercícios certos

Cada exercício vai agir de uma maneira no seu corpo, por isso, é preciso pensar onde quer se ganhar músculos e qual será a intensidade do treino. Intercalar exercícios de força com os cardiovasculares é sempre uma boa opção.