Os Melhores Exercícios para Costas

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Que homem não deseja ter costas com músculos fortes e bem definidos? Há uma enorme variedade de exercícios que trabalham os músculos das costas, e aqui você terá a oportunidade de conferir os melhores e mais completos! Vamos aos exercícios!

Exercícios para Costas

Remadas

As remadas são os melhores exercícios para costas, pois aumentam tanto a espessura quanto a largura da mesma. Os demais exercícios também são muito importantes, mas nenhum é tão completo quanto! Existem muitas variáveis de remadas, as melhores são:

  • Remada Meadows

Monte a barra como se fosse fazer a remada cavalinho e posicione-se a sua frente. Pegue a barra com uma mão e execute a remada.

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  • Serrote

Apoie um braço e uma perna no banco, como mostra a figura, de modo que a outra perna estabilize o corpo. É importante manter o tronco em posição neutra durante todo o exercício. Peque o halter com a palma da mão virada para baixo e execute a remada.

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  • Remada Alta no Smith

Este é um ótimo exercício para gerar tamanho muscular. Você deve preparar o equipamento de maneira que a barra não consiga ultrapassar mais do que a metade da altura da sua canela.

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Barras Livres

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Levantamento Terra

O levantamento terra aumenta a espessura em toda a região das costas, incluindo o trapézio. É um dos exercícios preferidos pelos fisiculturistas, e não pode faltar em sua rotina de treinos! Posicione-se com as pernas afastada à largura do quadril. Os peitos dos pés devem ficar posicionados embaixo da barra. Flexione os joelhos, e desça para agarrar a barra, que deve ficar próxima das pernas. Inicie a subida da com a barra próxima ao corpo, estendendo as pernas e com o tronco ereto. Desça flexionando os joelhos, projetando o troco para a frente até a barra quase tocar o chão.

Levantamento-Terra

Puxada Atrás com Polia Alta

Esse exercício trabalha toda a porção dorsal e do bíceps. Preste atenção na posição da pegada, que deve estar em equilíbrio dos dois lados da barra. Puxe a barra somente até a nuca, mantendo a posição por 1 segundo. A cada repetição, mantenha a barra até o topo sem levantar o quadril do banco.

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Puxada na Frente com Polia Alta

Esse exercício trabalha o redondo maior, latíssimo dorsal e todo o conjunto bíceps. O puxador deve ser puxado até o peitoral, com os cotovelos próximos ao abdômen. O puxador deve ir até o alto a cada repetição, sem que você levante o quadril do banco ou mova o tronco para trás.

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