Os erros nos treinos de pernas que as mulheres cometem

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Na hora de conquistar o corpo sonhado, muitas mulheres correm para a academia e querem conseguir um resultado rápido. Porém os treinos não fazem isso de imediato, sendo preciso um pouco de calma para o corpo começar a mudar, principalmente se atentar aos erros nos treinos de pernas.

Uma coisa que ajuda é a série correta, sempre sendo orientada por um profissional, mas na ânsia do corpo torneado a alimentação correta acaba sendo esquecida, assim como a posição correta dos exercícios.

Por isso veja alguns erros mais comuns que as mulheres cometem na hora de definir as pernas.

Erros nos treinos de pernas

1 – Agachamento com protetor de costas na barra

Esse é um dos exercícios que traz melhores resultados, porém ao usar o protetor para não machucar as costas ele fica comprometido. Isso porque a proteção faz com que se perca estabilidade, causa má postura e prejudica e execução.

Se o problema de fazer a barra sem a proteção é porque machuca, provavelmente ela está sendo apoiada de forma errada e com uma carga acima do que a que seu corpo suporta. É hora de rever a postura e pedir ajuda para o instrutor.

2 – Faça os exercícios certos

Nem tudo o que se ouve falar realmente produz o efeito desejado, por isso reveja os exercidos que anda praticando. Alguns como o “coice” e extensões de quadril com cabos na polia não são eficazes no ganho de perna.

De preferência ao agachamento livre, o leg press 45º, o leg press vertical e passadas que produzem um resultado melhor.

Descanse no tempo correto

Para definir as pernas não é preciso forçar demais os músculos todos os dias, pelo contrário é preciso dar um tempo para que ele se recupere. Por isso busque intercalar o treino das pernas com o de outros membros alternando os dias, evitando desgastes e lesões.

Seguindo essas dicas você evita os principais erros nos treinos de pernas.