O que é Durateston

Anabolizantes


 

Durateston? “Dura”? Quem pratica musculação já deve ter ouvido em algum momento falarem sobre “dura”. Bom, mas o que é exatamente Durateston? Durateston é um anabolizante muito comum entre os praticantes de musculação, pois essa droga em sua fórmula possui testosterona o que proporciona um rápido aumento de massa muscular e ganho de força, principal objetivo de 90% dos “marombeiros”, porém não são só “benefícios” que essa droga proporciona, ela pode causar muitos efeitos colaterais.

O Durateston é a combinação de 4 compostos de testosterona. A ideia de misturar estes diferentes esteres é obter uma ação imediata após a aplicação e mantê-la por um longo período. O propionato de testosterona tem uma ação imediata, mas de curto período; o fenilpropionato e o isocaproato têm um início de ação mais lento, porém de maior duração. Esta droga mostra excelentes resultados em aumento de força e ganho de peso e não parece promover retenção hídrica como a maioria dos esteroides altamente androgênicos, mas mesmo assim só é utilizada fora de temporada. Outra vantagem observada pelos usuários é que se pode utilizar esta droga por maior período de tempo pelo fato de não causar maciço fechamento dos eitos receptores como acontece com muitos esteroides  Mulheres não devem utilizá-la. Na Europa o laboratório ORGANON produz o mesmo medicamento com o nome de Sustanon. A CISA-GEIGY produz na Suíça outra droga semelhante seguindo a mesma idéia de liberação gradual com o nome de Triolandren, enquanto na Grécia é produzido o OMNADREN.

Durateston faz exatamente o que as outras testosterona fazem. A testosterona é capaz de promover crescimento muscular e queda da taxa de gordura. Ela entra na célula por lipossolubilidade e se liga a um receptor androgênico (AR) no citoplasma. Esse complexo testosterona-AR entra no núcleo e se liga a zona GRE (promotora) do DNA promovendo uma maior transcrição (DNA – mRNA) e tradução (mRNA – síntese proteica). Isso faz com que as células músculares aumentem sua quantidade de proteínas contráteis (actina e miosina) o que faz o músculo crescer. Ela também protege seu musculo do catabolismo e dos hormônios glicocorticóides. Por isso é comum dizer-se que a testosterona não é apenas anabólica, mas também um anticatabólico muito forte. Ela não só causa um aumento do tamanho da célula muscular (Hipertrofia), mas também causa uma mudança na forma muscular e no número atual ce células (Hiperplasia). Ela também tem a capacidade de estimular a eritropoiese/eritrogênese (produção de células vermelhas) nos rins, e uma maior contagem de células vermelhas no sangue pode melhorar a resistência por “produzir” um sangue mais oxigenado. Mais células vermelhas também podem aumentar a recuperação após uma atividade física estressante. O nível de agressividade também cresce bastante com o uso de testosterona exógena. Testosterona melhora a contração muscular através do aumento de unidades motoras no músculo e melhora a transmissão neuromuscular. Ela também promove a síntese de glicogênio.

Efeitos Colaterais do Durateston

A Durateston, infelizmente, apresenta todos os colaterais que uma testosterona apresenta.

Ela será convertida no hormônio femino estrógeno (pela via da aromatização) pela ação da enzima aromatase. Estrógeno em doses excessivas pode causa efeitos colaterais como: acne, o aumento do tecido mamário (ginecomastia), ganho de gordura e diminuição da lipólise, perda do desejo sexual, atrofia testicular e retenção hídrica que pode aumentar a pressão arterial). Além disso a testosterona interage com a enzima 5alfa-redutase que a converte em DiHidroTestosterona (DHT) um forma mais androgênica do hormônio. DHT tem uma forte interação com tecidos que levam a queda de cabelo em usuários que apresentam tendência genética para tal. Além disso, o DHT pode afetar a próstata causando uma hiperplasia e podendo levar a problemas urinários. As drogas inibidoras dessa enzima (Finasterida) podem evitar esses efeitos sem bloquear a ação anabólica da testosterona(8). Doses altas de testosterona também têm um impacto negativo no colesterol, diminuindo a taxa de HDL(9). Testosterona, é provalvelmente, o esteróide mais seguro, porém deve ser tomada de forma leva, e com Durateston não é diferente.

As pessoas que querem ficar musculosas devem primeiramente praticar muito exercício pois eles ajudaram a desenvolver seu corpo de uma forma saudável, mas se quiser ter aquele resultado rápido deve tomar alguns suprimentos e remédios que ajudam nessa parte dos músculos.

Mas uma coisa deve ser feita antes de tomar qualquer remédio para aumentar massa muscular, e essa coisa é consultar um medico para que ele fale das conseqüências que podem ter se tomar esse remédio que pode ser encontrado facilmente em farmácias e lojas que vendem esses remédios para ficar com músculos.

Esses remédios são ótimos para criar músculos mas também deve se tomar cuidado para que não haja problemas em sua saúde que depois que prejudicada é difícil de recuperar pois pode estar muito ruim, todos devem tomar esses remédios mas com muita responsabilidade para não se arrepender no futuro.

Resumindo, Durateston não é melhor nem pior que qualquer outra forma de testosterona e pode ser adquirida em qualquer farmácia com receituário especial (receita de duas vias carbonada).


 
 

Deixe sua nota para esta postagem:

12345 (42 votes, average: 4,45 out of 5)
Loading ... Loading ...



© 2013 Musculação e Cia
Política de Privacidade - Termos de uso