O que comer antes de malhar


Os exercícios físicos atuam diretamente no músculo e no corpo humano como um todo. O fluxo do sangue nos músculos, por exemplo, sofre uma mudança (aumento) significado no momento em que uma pessoa se exercita. Nesse processo todo, há também o aumento do índice de alguns hormônios e outras substâncias, como as Catecolaminas que, por conseguinte, geram, ou melhor, fazem com que haja o favorecimento do que se chama de catabolismo. O exercício causa mudanças agudas no ambiente do tecido muscular.

Por conta disso, é necessário que haja uma alimentação balanceada que estimule ainda mais a produção de determinadas substâncias beneficiem o corpo e, assim, as atividades físicas ganhem mais efeito. Uma dieta propícia para antes de um treino muscular, como uma malhação, é feita para que sejam fornecidos substratos que atuem como fonte de energia alternativa. Essas fontes farão com que as reservas de energias sejam preservadas, e dessa forma, o fluxo sanguíneo seja aumentado.

Existem diversas substâncias que podem atuar diretamente no organismo, alterando alguns processos musculares e trazendo o estímulo para o corpo, bem como, fazendo com que o desempenho do treino tenha muito mais validade. Se você quer saber quais alimentos podem ajudá-lo, conheça um pouco sobre alguns substratos importantes que devem fazer parte da sua nutrição, ou seja, o que é indicado para comer antes de malhar.

A primeira substância indicada para uma pré-malhação é o carboidrato, entenda: a malhação é um tipo de exercício muito intenso e isso gera uma queima muito grande de energia e, por conta disso, o organismo se torna incapaz de gerar o oxigênio necessário para que a gordura seja utilizada como um combustível, por exemplo. Quantidades medidas de carboidratos, em virtude desse processo todo, podem ser uma boa pedida para um pré-treino. É claro que não se pode exagerar, mas com o carboidrato, haverá uma redução de glicogênio, enquanto você pratica os seus exercícios.

Você pode tentar fazer um balanceamento da alimentação, adicionando alimentos que contenham carboidratos, que na realidade, serviram como um energético a mais para o seu organismo, e que com as atividades físicas, se tornarão proteínas. Alguns dos alimentos ricos em carboidratos são: massas, arroz, lentilha, feijão e outros.

Um segundo elemento importante, para a sua dieta pré-atividade física, é a proteína. Entenda o motivo: Além de carboidrato, antes de malhar, você deve consumir proteínas. Por que são substâncias importantes para serem consumidas antes de atividades físicas? Elas são altamente recomendadas pelos nutricionistas, afinal, elas produzem maior fluxo sanguíneo nos músculos, trazendo diversos benefícios para o seu organismo. Essas substâncias fazem com que sejam fornecidos um grande número de aminoácidos, o que fortalecem a atividade muscular, sem dúvida.

É importante esse consumo de proteínas (rica em aminoácido) especialmente antes do treino. Também pode ser indicada para dieta após as atividades físicas, mas seus benefícios faz com que haja uma taxa baixa de fenilalanina. Faça uma pesquisa, e descubra quais alimentos podem conter na sua dieta. Para agora, saiba que o frango, carne vermelha, ovos, peixe e laticínios são alimentos recomendados para ingerir proteína.