Musculação feminina diminui risco de diabetes

» » Musculação feminina diminui risco de diabetes
  

As mulheres estão se tornando figuras cada vez mais constantes nas academias de musculação buscando não somente um corpo mais bonito como também níveis melhores de saúde e os benefícios deste tipo de atividade recebeu mais um incentivo porque a musculação feminina diminui o risco de diabetes.

Esta conclusão foi tirada após um estudo de oito anos feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard que acompanhou neste período cerca de 100 mil enfermeiras nos Estados Unidos que realizavam exercícios de resistência durante os treinos de musculação.

Como a musculação feminina diminui risco de diabetes

A diabetes leva ao surgimento de uma insulina sem ação ou ainda ao mau funcionamento das células que produzem este hormônio proporcionando o uso do açúcar como fonte de energia fazendo com que os seus excessos sejam depositados em órgãos como músculos e fígado.

Com a prática de pelo menos 150 minutos de exercícios aeróbicos e 1 hora de musculação com atividades como levantar pesos ou fazer flexões reduz em um terço a chance das mulheres desenvolverem diabetes.

A musculação em mulheres associada com atividades aeróbicas vai criar uma massa muscular mais desenvolvida e forte que será a grande proteção do corpo feminino contra a diabetes já que o excesso de peso eleva o risco de adquirir este tipo de doença.

No entanto, a realização destas atividades físicas precisa ser feita de forma constante e não apenas esporadicamente bem como necessita ser associada a uma alimentação saudável e equilibrada para conseguir os resultados almejados.

Assim, mais uma evidência científica aponta que a musculação feminina diminui o risco de diabetes tipo 2 sendo um estímulo adicional para que você saia do sedentarismo e se dedique de forma adequada a este tipo de atividade física.