Multivitamínicos – Como Tomá-los?

» » » Multivitamínicos – Como Tomá-los?
  

Nem sempre conseguimos ingerir através da alimentação todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. É justamente para isso que os multivitamínicos servem: são suplementos que ajudam a repor essas substâncias que não são produzidas pelo organismo.

Multivitamínicos e Musculação

É super normal para quem treina focar apenas na suplementação à base de carboidratos, proteínas ou em suplementos energéticos, mas você sabia que ingerir a quantidade essencial de vitaminas e minerais é super importante para ajudar no crescimento muscular?

Fazendo uso de multivitamínicos seu corpo maximiza a síntese de proteína e regula os processos metabólicos que podem controlar, dentre outros mecanismos, os níveis de energia, reparo e crescimento muscular. Além disso, o uso de multivitamínicos também traz benefícios como:

  • Melhora da digestão;
  • Fortalecimento do sistema de defesa do corpo;
  • Aumento dos níveis de energia, o que significa mais energia para treinar;
  • Aumento das funções cerebrais;
  • Redução do risco de doenças crônicas.

Como Tomar Multivitamínicos?

Você deve escolher sempre o multivitamínico que mais corresponda às suas necessidades, sob a supervisão de seu médico ou nutricionista, é claro. É importante escolher complexos vitamínicos que contenham minerais como ferro, selênio, magnésio, zinco, cobre, iodo, etc. Geralmente, os multivitamínicos são ingeridos em cápsulas, em torno de uma ou duas por dia.

O Excesso de Vitaminas pode ser Prejudicial

Já sabemos que tudo em excesso é sobra, não é mesmo? Cuidado para não exagerar na dose de multivitamínicos! A ingestão excessiva de vitaminas e minerais pode causar intoxicação, sobrecarregar os rins e o fígado, levar à obesidade e até à hipertensão.