Mitos sobre a definição muscular


A definição muscular é sem dúvidas um dos objetivos mais buscados por marombeiros, uma pessoa que tem um físico “rachado” e músculos aparentes se destaca no meio. Para conseguir esse grande feito é necessário muito esforço e determinação não só na sala de musculação mais também fora dela com uma excelente dieta e bastante descanso.

Nesse tema existem muitos mitos, por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre cada um deles para você não deixar levar em conta caso escute em algum lugar. Não adianta sem grande e volumoso se não tiver uma boa definição muscular, indivíduos que tem uma excelente definição e uma taxa de gordura muito baixa pode parecer mais musculoso do que você que só tem volume.

Muitos falam que é preciso tirar o sódio da dieta, pois ele atrai água para os músculos e com isso dificulta a divisão dos músculos, isso é uma besteira, pois substâncias como potássio e glicose presentes no nosso corpo tem papel muito maior em acumular água nos tecidos, mais por outro lado sódio em excesso no corpo é prejudicial, pois aumenta a pressão arterial e aumenta sobrecargas renais.

dieta

Um dos grandes erros de mentalidade de indivíduos que treinam musculação e desejam ter um corpo bacana e bem dividido é achar que com apenas 10% de gordura ele vai está em um nível ideal, esqueça os números cara eles não valem de nada, o que realmente importa nessa sua luta é o seu espelho em casa, imagine um rapaz que pesa apenas 55kg e mede 1,80 de altura, com certeza o seu percentual de gordura será uns 6%, isso não significa que ele é mais definido do que você, até porque você treina musculação e ele não.

E para finalizar outros erros e inverdades muito banais como é preciso tirar completamente os carboidratos da dieta para se obter grandes resultados na definição, claro que não pois eles são fundamentais para te dá energia nos treinos, claro que uma quantidade vai ser preciso reduzida mais não completamente. A dieta é uma base também para esse objetivo, mais muitas pessoas erroneamente pensam que quando falham na alimentação podem compensar com peso nos exercícios na academia, algo muito errado e é um grande mito.