Dicas Para Perder Barriga em Um Mês

» » » » Dicas Para Perder Barriga em Um Mês
  

Às vezes parece que nada adianta. Por mais que você faça dietas ou se exercite, nunca consegue se livrar daquela barriguinha saliente, não é mesmo?! Mas será que você está mesmo fazendo tudo do jeito certo ou ainda comete alguns deslizes sem ao menos perceber, que fazem com que você não consiga se livrar de uma vez por todas da gordura abdominal?

Foco na Alimentação

É fundamental estar 100% focado na alimentação! Não adianta fazer dietas milagrosas apenas por alguns dias ou semanas e se exercitar exageradamente durante um curto período de tempo. É justamente isso que desencadeia o efeito sanfona – você pode até perder a barriga, mas depois seu corpo vai implorar por comida, e é aí que você vai ter vontade de comer tudo o que vem pela frente!

Vamos aos alimentos que devem ser obrigatoriamente evitados e aos que devem ser incluídos em sua reeducação alimentar. Preste bem atenção a esse nome – reeducar a forma como você encara sua alimentação diária é bem diferente de fazer uma dieta radical e muito restritiva. Você deve se alimentar, no máximo, a cada 4 horas, ingerindo porções pequenas e leves.

Alimentos Proibidos

Em primeiro lugar, elimine o consumo de açúcar branco e de produtos industrializados. Tome muito cuidado com o glúten, um poderoso vilão que faz com que você não consiga perder a gordura abdominal. Ele está presente em biscoitos, bolos, pães, macarrão e margarina, por exemplo, em produtos congelados e industrializados. Evite os doces, refrigerantes, gorduras trans, gorduras saturadas e cereais refinados;

Alimentos que Ajudam a Perder Barriga

Prefira sempre os alimentos integrais, que são ricos em fibra e ajudam na digestão. Você pode apostar nos seguintes alimentos:

  • Vegetais folhosos;
  • Biscoitos de soja;
  • Farinha de soja;
  • Linhaça;
  • Chá verde;
  • Gengibre;
  • Farelo de Aveia;
  • Chia;
  • Limonada;
  • Iogurtes.

Exercícios Excelentes para Acabar com a Barriga

Uma alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos fará você perder barriga muito mais rápido. Pratique exercícios de cardio – natação, corrida ou mesmo ciclismo, os melhores para diminuir a gordura abdominal. Você também pode executar alguns exercícios no conforto de sua casa! Confira abaixo.

1 – Prancha na Bola

Posicione-se diariamente como mostrado na figura abaixo e tente ficar na posição por 2 a 5 minutos.

prancha na bola

2 – Prancha no Solo

Posicione-se como mostrado abaixo e tente ficar na posição de 1 a 3 minutos. O exercício pode ser feito diariamente.

prancha no solo

3 – Abdominal Montanhista

Coloque as mãos no chão, estique os braços e suspenda seu corpo. Traga o joelho direito até o seu cotovelo direito, em seguida mude de lado. O exercício pode ser feito 3 vezes por semana.

abdominal-montanhista

4 – Bicicleta no Chão
Deite-se no chão ou em um colchonete com as pernas esticadas. Levante-as para o alto, um pouco acima do chão. Coloque as mãos atrás do pescoço e entrelace os dedos com as pernas ligeiramente flexionadas. Forme um ângulo de 90 graus flexionando os joelhos e esticando a outra perna ao mesmo tempo.

Bicicleta-no-chão

5 – Abdominal V
Posicione-se como mostrado na figura abaixo, elevando as pernas e flexionando o tronco ao mesmo tempo. Faça 3 ou 4 Séries de 15 repetições.
abdominal-v

6 – Abdominal Tradicional
Esse todos já conhecem. É só colocar a mão por trás do pescoço e fazer flexões para frente, levantando o pescoço com a força do abdômen. Faça 3 ou 4 Séries com 15 Repetições.