Ganho de massa muscular em mulheres


Não há mais misticismo que permeie a busca de quem deseja aumentar a massa muscular. E o mesmo vale para homens e mulheres, uma vez que o organismo trabalha da mesma forma e necessita dos mesmos nutrientes, seja para a perda de gordura ou o aumento de massa corporal, torneando a musculatura.

E todos os especialistas devem estar em profundo consenso quando dizem que o ideal, para as mulheres que buscam aumentar a sua massa muscular, seja o equilíbrio pontual entre repouso, a nutrição adequada e o treino com afinco.

Com isso, todos pregam a necessidade de que a praticante se alimente a cada três horas, em busca de definição do corpo e perda de gordura, bem como alimentos essenciais para contribuir ativamente com resultados melhores, e em menos tempo.

Dieta especial para ganho de massa muscular em mulheres

Entre os alimentos mais indicados para quem procura perder gordura e tonificar a musculatura estão os peixes, como salmão e atum, por exemplo, o peito de frango, muito rico em proteínas, o ovo, cortes magros de carne vermelha, peito de peru e o leite desnatado. Muitos deles devem estar presentes na maioria das refeições diárias, uma vê que dão energia para elas e, de quebra, possuem carboidratos que favorecem a queima de gordura.

Dessa forma, um cardápio diário deve conter esses alimentos, da mesma forma que a suplementação é recomendada, em diversos casos, por serem práticos de levar e poder consumir, no dia a dia, e pelo alto valor proteico que garante os tão cobiçados resultados em pouco tempo de prática.

Procure pelo seu nutricionista e crie um programa de treino adequado para a conquista o ganho de massa muscular em mulheres, e veja os resultados aparecerem a partir de três meses de prática constante.