Faça smoothies proteicos perfeitos

» » » Faça smoothies proteicos perfeitos
  

Os smoothies são verdadeiras delícias que ajudam a repor energia e a manter nossa saúde. Vamos aprender a fazer smoothies proteicos perfeitos? Confira a seguir!

Estamos vivendo uma época em que o dia a dia das pessoas é extremamente corrido, pois além de nossas atividades diárias (trabalho, estudo, afazeres domésticos e etc.), perdemos um grande tempo no trânsito e ainda precisamos cuidar de nossa saúde, nossa alimentação e etc.

Para conseguir se alimentar bem e de forma rápida e prática, as pessoas aderem aos lanches rápidos, como por exemplo: barras de cereais, receitas proteicas e refeições líquidas, que podem ser os famosos shakes (industrializados ou caseiros) e os Smoothies.

Os smoothies

Os Smothies são uma ótima opção para as pessoas que desejam ter uma alimentação saudável e rápida, pois eles oferecem os nutrientes necessários para uma pessoa. No entanto, para que o Smothie satisfaça e sacie a pessoa que se alimenta através dele, é importante que ele apresente um sabor agradável e se possível a pessoa que irá consumir saiba como fazer o seu próprio Smothie.

Como fazer smoothies perfeitos

Segue abaixo uma receita para que você mesmo faça o seu Smothie proteico perfeito, isto é saboroso e do jeito que a pessoa que vai consumir gosta:

1 – Escolher o líquido – para fazer o Smothie você deve colocar primeiro no recipiente o liquido que servirá de base para sua bebida proteica. Entre os diversos líquidos que podem ser usados estão: água, leite, iogurte ou chá.

2 – Coloque o pó hiperproteico – as proteínas estão presentes em quase todas as refeições e o mercado possui diversas opções de proteína em pó, e ela vai dar a qualidade proteica ao seu Smothie.

3 – Coloque vegetais – a adição de vegetais na elaboração de um smothie ajuda a adicionar fibras alimentares (solúveis e insolúveis) e estas concedem a bebida uma boa quantidade de antioxidantes, minerais e vitaminas, ajudando a melhorar o processo digestivo das pessoas.

4 – Coloque frutas – as frutas são fontes de vitaminas, sais minerais, carboidratos e vitaminas, por isso a adição de frutas acrescenta nutrientes, sabor e até mesmo textura ao Smothie que será feito.

5 – Coloque oleaginosas – As oleaginosas (exemplos: nozes, castanha, amêndoas e etc.) são fontes de lipídios e ácidos graxos essenciais ao corpo humano e que precisam ser consumidos através da alimentação.

6 – Coloque óleos – caso a pessoa não deseje colocar as oleaginosas, ela pode fazer a opção pelos óleos. Alguns óleos apresentam nutrientes (exemplo: óleo de linhaça) e outros acrescentam nutrientes (óleo de nozes, óleo de coco e etc.). A maioria dos óleos é fonte de ácidos graxos;

Ingredientes Extras – caso a pessoa deseje podem ser adicionados alguns ingredientes extras, como por exemplo: granola, canela, sementes, aveia, quinoa, erva doce, hortelã e etc. Esses alimentos alem de incrementar sabor e textura, dão valor nutricional a bebida;

Adoçante – muitas pessoas gostam de bebidas doces e [para agradar o seu paladar em vez de fazerem uso de açúcar podem colocar adoçantes de origem natural (mel, syrup e até sucralose e stevia);

Com o auxilio dessas dicas, a elaboração de um Smothie perfeito ficou facilitada e com isso a possibilidade de se alimentar bem, de forma prática e saudável está garantida.