Exercitando o corpo na terceira idade

Musculação para Idosos


 

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A atividade física tornou-se a fórmula necessária para resolução do estress, falta de disposição e a prevenção de doenças, e para os idosos a procura por essa prática vem se intensificando a cada dia. Essa atividade vem crescendo bastante entre pessoas acima de 60 anos e é aprovada e recomendada por proficionais da área de saúde. O estímulo da massa muscular e ossea através dos exercícios localizados com carga também chamados de exercícios resistidos, vem chamando a atenção de pesquisadores pela possibilidade de tratar a osteopenia e a sarcopenia.

No inicio houve uma resistência a essa proposta, os exercícios com peso eram anaeróbios, de alta intensidade, fazendo que com isso a pressão arterial pudesse aumentar excessivamente nesses exercícios. Após estudos realizados comprovaram a segurança e eficiência dos exercícios com pesos bem orientados para idosos, pessoas debilitadas ou doentes. O trabalho de musculação mostrou benefícios positivos na densidade óssea, fazendo com que o risco da Osteoporose se reduzam consideravelmente, e também benefícios no que diz respeito a melhoria ou eliminação de doenças cardiovasculares.

A atividade física para os idosos é muito importante pois ajuda execução de tarefas básicas do cotidiano,  fazendo proporcionando um fortalecimento geral da musculatura, articulações e tendões, aumentando os níveis de disposição, diminuindo o risco de quedas durante uma simples caminhada e preservando no idoso uma vida mais independente e cheia de conquistas não só no aspecto físico mais também no aspecto mental e psicológico do idoso.


 
 

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