Exercícios para fortalecer os braços das mulheres


Uma das preocupações de todas as mulheres e com o famoso tchauzinho no qual o braço está flácido. E para evitar isso existem alguns exercícios para fortalecer os braços das mulheres.

Dicas de para exercícios fortalecer os braços das mulheres

Apoio

O apoio ou flexão de braços fechada trabalha com o tríceps desde que haja o posicionamento correto das mãos. Para isso elas devem ficar na altura dos ombros e quando os braços são flexionados em 90 graus o seu braço será trabalhado.

Tríceps pulley com a borracha sobre a barra

Para se ter bons resultados deve se concentrar toda a força no braço evitando usar as articulações dos ombros e tronco. O elástico deve ficar o mais esticado possível e sempre próximo ao corpo.

Tríceps mergulho

A vantagem é que ele pose ser praticado com diversos apoios e também amplitudes, trabalhando o tríceps e também os ombros. Para quem já tem prática pode realizar o posicionamento avançado das pernas, intensificando ainda mais o exercício e trabalhando a coxa.

Tríceps Francês

Para praticar o exercício de forma correta o braço deve estar na vertical para só depois o peso descer atrás da cabeça e permanecer na mesma posição quando retorna. Caso ele esteja na diagonal deve se verificar se o peso não está excessivo.

Rosca Arnold

Esse exercício é ótimo pois combina momentos em que o tríceps não sofre tensão (posição inicial) e momentos em que ele está muito tencionado (ângulo de 90 graus). Porém deve se ter atenção quanto ao embalo para que o exercício não se torne menos eficiente.

Flexão do cotovelo com o ombro a 90° de abdução

Para que o exercício seja praticado corretamente deve se posicionar o elástico de forma que o braço fique em 90º e paralelo ao solo. O que vai se movimentar é o cotovelo e o elástico vai ajudar a intensificar o exercício.

Fique de olho nos exercícios para fortalecer os braços das mulheres e dê adeus ao tchauzinho!