Exercícios para Definir o Bumbum e Pernas


Iniciante, para quem está começando a treinar, faça  3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

1. Abdução

Deitada de lado, caneleiras fixas nos tornozelos, perna de baixo semiflexionada e a de cima estendida na diagonal, um braço à frente do corpo dando apoio e o outro segurando a cabeça. Eleve a perna de cima lentamente a 45 graus e volte. Ao final da série, repita com a outra perna.

2. Extensão de coxa com canela

Na posição de três apoios, inicie o movimento com um joelho elevado e flexionado. Estenda-o completamente acima da linha dos glúteos. Use uma caneleira de 4 ou 5 quilos. Retorne à posição inicial. Repita dez vezes. Em seguida, faça a flexão de perna.

 

3. Agachamento

Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, braços estendidos à frente do corpo. Com o tronco ligeiramente inclinado à frente, abaixe, flexionando os joelhos a 90 graus, e volte. Os joelhos não podem ultrapassar a linha da ponta dos pés.


4. Flexão de Perna

Inicie o movimento com uma perna estendida, acima da linha dos glúteos, e flexione-a sobre a coxa. Faça dez repetições. Descanse 45 minutos e repita mais duas vezes as duas séries.

5. Agachamento Unilateral

Dê um passo para a frente e repita o processo de agachar, como se fosse sentar, tomando o cuidado de não deixar o joelho ultrapassar a ponta do pé. Faça dez repetições em cada perna. Descanse 45 segundos e repita as duas séries.

12345 (9 votes, average: 4,33 out of 5)

Faça um comentário!