Exercícios para afinar a cintura

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Ter uma cintura fina é o sonho de qualquer mulher. Por isso, fazer exercícios para afinar a cintura e ter uma alimentação balanceada são os dois primeiros passos para conseguir o seu maior objetivo, que é ter uma cinturinha de pilão.

Já vale dizer que não é nada fácil ter uma cintura e esbelta, mas com um pouco de dedicação e paciência, você pode chegar aos pés das barriguinhas de celebridades.

Exercícios para afinar a cintura

1. Exercícios para afinar a cintura: localizados

 

  • Sugestão para fazer em casa:

Se você não gosta de ir à academia e prefere ter uma academia em casa, deite de barriga para cima, cruze a perna esquerda sobre a direita, coloquem a mão direita a atrás da cabeça e leve o seu ombro em direção ao joelho da perna que está dobrada. Repitam este exercício dos dois lados, com 3 séries de vinte repetições de cada lado.

Quem gosta de Pilates, também pode fazer outro exercício, deitando de lado e levantando o tronco e as pernas ao mesmo tempo. O ideal é fazer três séries de 10 repetições de cada lado para quem está começando agora.

Exercícios para afinar a cintura

  • Sugestão para fazer na academia:

As mulheres que gostam de frequentar a academia podem unir mais alguns exercícios ao seu treino para afinar a cintura. Dá para pegar os halteres na mão e fazer uma flexão lateral do tronco. Você começa com um peso menor e depois vai aumentando para potencializar os resultados.

Na prancha inclinada, você pode ficar de lado e fazer uma flexão lateral do tronco, ajudando a eliminar a gordurinha que se deposita na cintura.

No caso de exercícios na academia, o ideal é começar com três séries de 10 repetições e manter a mesma frequência, mudando apenas a quantidade de peso utilizado em cada exercício.

Vale lembrar que, antes de mudar o seu treino ou acrescentar um exercício a mais a ele, você deve comunicar o seu treinador para não prejudicar os demais exercícios.

2. Exercícios para afinar a cintura: aeróbicos

Não vai adiantar nada se matar fazendo exercícios localizados para acabar com a gordurinha da cintura. Por isso, inclua em sua rotina de exercícios para afinar a cintura caminhadas, passeios de bicicleta, esteira, dança, corda, ou o que mais gostar para que os exercícios localizados façam o efeito desejado.

Não se esqueça de que a alimentação é essencial quando se praticam exercícios localizados e aeróbicos, já que, se não cortar os alimentos gordurosos e outros que ajudam na formação de gordura, não adiantará nada se esforçar tanto nos exercícios.

Invista em uma dieta balanceada com muitas frutas e legumes, além do consumo de 2 l de água por dia. Você não vai se arrepender depois que ver os resultados.

Você sabia?

Brincar com bambolê pode ser algo muito saudável, pois, além de ser divertido ver das você consegue afinar sua cintura ainda mais.

Lógico que ficar brincando de bambolê o dia inteiro não vai resolver o seu problema se não dedicar-se aos exercícios localizados para afinar a cintura e manter uma dieta equilibrada. Porém, para sair um pouco da monotonia e agilizar os resultados, você pode usar e abusar do bambolê.


 
 

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