Erros no treinamento de biceps

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Sem dúvidas o bíceps é um dos músculos do corpo humano onde os atletas de musculação mais desejam e cobiçam o crescimento, é um músculo aparente e que se for grande chama muita atenção. Para uma boa hipertrofia muscular é preciso treinamentos intensos e diferentes séries, pela empolgação de deixar grande esse músculo em pouco tempo muitos indivíduos acabam errando bastante na execução e modo de treinar.

Hoje vamos comentar quais são esses principais erros e lhe dá dicas para conseguir esse grande objetivo. O primeiro grande erro que é o mais comum de todos é a falta da movimentação completa, por exemplo a amplitude correta do aparelho ou exercício requer o máximo possível de concentração, mais a maioria das pessoas só descem até a metade, isso acaba não forçando o suficiente para romper as fibras musculares.

Quanto mais concentrado e com uma boa carga melhor para a hipertrofia muscular, o bíceps é considerado um músculo de bom desenvolvimento, não tem muitos mistérios para conseguir que esse músculo cresça com qualidade. O segundo grande erro é não completar direito a atividade, a subida você faz certo e com uma boa carga mais na descida não consegue descer de forma concentrada isso acaba prejudicando o resultado final de um treino.

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O terceiro erro que é muito prejudicial para a coluna é treinar mais ombros do que bíceps, na verdade quando fazemos rosca direta ou alternado com halteres forçam-se muito os deltóides anteriores naturalmente, mais tem pessoas que exageram na carga e não conseguem executar o exercício de forma normal jogando toda a carga para as costas inclinando a coluna para conseguir terminar o movimento, a maneira correta de fazer é com os joelhos um pouco flexionados você levar a barra até o ombro e descer devagar.

Treinar em excesso o bíceps é uma das maneiras mais burras que existe, na semana é preciso apenas 2 ou 1, tem gente que pensa que se fazer 3 vezes na semana vai ter melhores resultados, isso só pode ser uma pessoa muito desprovida de informações sobre musculação, o descanso é a base para crescimento de qualquer músculo, pensem nisso.

Os exercícios unilaterais são muito indicados, pois o que mais se vê nas academias são atletas fazendo bíceps na barra. Para quebrar o máximo de fibras musculares possíveis você deve optar por estímulos diferentes e os exercícios de rosca simultânea ou rosca cruz são ótimos para mudar um pouco a rotina.

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