Dúvidas sobre treino de costas para mulheres


A musculação feminina vem aumentando com uma freqüência assustadora nos últimos tempos, algumas com objetivos maiores do que as outras mais o importante é que a consciência da maioria está mudada e viu que a saúde está em primeiro lugar. Academia é um lugar para cuidar não só do corpo mais da saúde também.

Mais nosso assunto de hoje vai ser focado no treinamento de costas da mulherada, será que elas têm medo de ficar musculosas e largas? A maioria sim, mais muitas não tem medo de treinar esse músculo e mandam muito bem. A dorsal grande e ombros largos é o principal medo da maioria das mulheres, muitas acham que dessa maneira vai ficar masculinizadas.

Vamos para a primeira dúvida das mulheres, será que treinar costas vai deixá-las largas de mais? Isso vai depender única e exclusivamente de você, se pegar pesado claro que vai, mais se fizer os movimentos com pouca carga não, a freqüência também influência, não precisa mais do que 1 vez por semana uma mulher que não deseja ficar com as costas largas treinar.

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Já para você que treina com esse objetivo é focar no treino e fazer os exercícios de maneira correta e mais concentrada possível, como as costas é um músculo grande é aconselhável treinar 2x por semana e 3 a 4 exercícios.

Remadas com pegada aberta vão deixar as costas mais largas? É comum vê mulheres fazendo esse exercício sem medo disso, a principio não, pois esse trabalha mais outra região das costas, muitas se queixam de dores nos ombros após treinar costas, o que fazer nesse caso?  A melhor maneira de se recuperar delas é descansando, o treino de costas requer muito dos ombros, por isso é comum.

E para finalizar a última dúvida, se é necessário a mulher utilizar equipamentos de segurança no treino como cinturão e straps? Ajuda uma possível lesão ou mau jeito nas costas, mais não influência muito não, é mais indicado para pessoas que pegam uma carga mais elevada. Então é isso mulherada, podem treinar costas sem medo.

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