Dicas para aumentar a eficiência dos termogênicos


Quem nunca ouviu a falar dos termogênicos, e o quanto eles podem fazer bem à saúde, provavelmente não caiu de cabeça, ainda, em dietas e exercícios físicos na rotina. Mas é bom saber que a pimenta, a canela, o gengibre e o chá verde, entre uma infinidade de outros alimentos, são os responsáveis por aumentar a temperatura corporal, ao serem consumidos, o que acelera o metabolismo basal – consequentemente, aumentando a queima de gordura.

Mas é igualmente importante saber que eles, sozinhos, nada fazem para contribuir com os benefícios prometidos. Podem, inclusive, oferecer problemas à saúde.

Por isso, vãos conferir, abaixo, algumas dicas para conhecer melhor os termogênicos e utilizá-los de maneira eficiente

Os termogênicos

Os termogênicos mais utilizados, atualmente, são a cafeína contida no café, a erva mate, o gengibre, o chá verde e a pimenta vermelha. Seus benefícios são variados, mas devem ser utilizados em conjunto com uma série de outros fatores.

Inserindo alimentos termogênicos na dieta

O consumo de alimentos termogênicos deve vir acompanhado de uma prescrição da sua nutricionista, já que existe a dosagem correta e orientações referentes ao auxílio de suplementos no dia a dia.

Para emagrecer, por exemplo, é usualmente recomendado o consumo de chá verde, além do tempero de carnes, saladas e sucos com gengibre e pimenta, quando possível, claro.

Para atletas que buscam melhor performance, dosagens maiores são preferíveis, mas devem ser alinhadas com o nutricionista de acordo com cada caso.

Contraindicações

Vale lembrar que, pelos seus efeitos, cuidados devem ser tomados ao consumir os termogênicos. Cardiopatas, hipertensos, crianças e gestantes, entre outros, são caso específicos que não devem utilizar os alimentos termogênicos.

Termogênicos isolados

O consumo não é recomendável porque não há como ele contribuir de maneira positiva sem uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios por exemplo. Por isso, todos devem fazer parte do dia a dia do atleta.