Dicas para a mulher ganhar massa muscular


Mulheres em busca de aumento da sua massa muscular podem procurar, além da carga de exercícios físicos específica para os seus objetivos, e boas noites de repouso, uma dieta balanceada, cujos nutrientes serão melhor aproveitados para beneficiar as partes do corpo que ela deseja aprimorar a musculatura.

Por isso, é bom sempre seguir algumas dicas fundamentais, que podem ser aplicadas tanto a quem busca perder gordura, como para quem está atrás do aperfeiçoamento dos músculos. Entre elas, está a necessidade do consumo de um lanche antes de se exercitar, para dar mais energia durante a prática de exercícios.

O ideal, nesses casos, é a ingestão de carboidratos facilmente digeríveis, como bolos, pães sem recheio, frutas sem casca, sucos, torradas e água de coco.

Mas, abaixo, podemos conferir algumas dicas gerais para a mulher que deseja ganhar massa muscular, mesmo.

Dieta para ganhar massa muscular

  • Insira frutas, legumes e verduras à sua alimentação diária, por serem fontes de carboidratos.
  • Recomenda-se a alimentação em até uma hora após o treino, com carboidratos (que pode vir na forma de pães, cereais, batata ou massa) e proteínas (que pode vir na clara do ovo, em leguminosos, no iogurte, peixe ou frango e carne vermelha magra).
  • Foco nas proteínas durante o dia, e não só quando se exercitar. Além das já citadas, lentilha, feijão, soja, grão de bico e ervilha são recomendáveis.
  • Não pule refeições e tente seguir a necessidade de se alimentar a cada três horas, sempre buscando complementar os nutrientes diários para os seus interesses.
  • Tente não ultrapassar uma hora seguida de treino por dia. Mas, caso isso ocorra, ingira carboidratos (pode ser em pó diluído com gel de carboidrato ou com água) para dar uma reserva de glicogênio muscular e açúcar no sangue.