Dicas de Exercícios para Iniciantes


Se você está começando um programa de exercícios, você vai precisar de um check-up do seu médico para saber suas atuais condições físicas, tenha bom senso e consulte o seu médico se você tiver alguma dúvida sobre o que você deve fazer.  Mesmo se você não tiver nenhum problema, você deve obter um check-up completo antes de você começar a se exercitar.

Você foi diagnosticado com problemas cardíacos, hipertensão ou outras condições médicas
Você tem sido sedentário por mais um ano
Se você estiver com mais de 65 e não no momento do exercício
Você está grávida
Você tem diabetes
Você já sentiu uma dor no peito, tonturas ou desmaios
Você está se recuperando de uma lesão ou doença
Você tem uma condição médica ou doença diagnosticada
Escolha uma roupa bem confortável.  Aqui estão algumas orientações gerais sobre como decidir o que vestir:

Pense em seu conforto. Shorts, camisetas, calças … vestir o que é bom para você. Teste a sua roupa antes de ir para a academia (ou onde você está exercitando) para certificar-se de suas roupas não se irritar, andar para cima, deslize para baixo ou para mostrar mais do que você quer.
Proteja-se. Vestir roupas coloridas, chapéu, cheio de protetor solar e óculos escuros, se você está se exercitando ao ar livre.

Calçado adequado para a sua atividade.  Para o treinamento de peso e atividades de baixo impacto consideram que um tênis de treino, correr ou caminhar . Se você estiver indo para ser executado, você vai querer um tênis de corrida para que seus pés tenham  bastante apoio. Da mesma forma, se você está participando de um esporte, como basquete, futebol, etc, você vai querer um sapato de esporte específico para que você não se machucar.

Ser seguro. Certifique-se de suas roupas e sapatos têm material reflexivo sobre eles se você estiver fora e aproximadamente na noite.

Seja exigente sobre as meias de seu treino. Se eles estão muito grossos ou finos você pode obter bolhas, que pode arruinar um bom treino. Meus favoritos são Thorlos que são um pouco caro, mas duram para sempre.

Escolha roupas para caber sua actividade. Se você está correndo ou andando, um simples par de shorts e camiseta pode ser ótimo. Se você estiver fazendo ioga ou Pilates, você pode escolher a roupa mais equipado para que possa mover-se livremente, mas ficar coberto.

Não há certo e errado quando se trata de exercício e roupas. É o que faz você se sentir bem e mantém a sua vontade.

12345 (AINDA SEM VOTOS, VOTE!)

Faça um comentário!