Dicas de Exercícios Físicos


MUSCULAÇÃO

Vantagens
– Trabalha e define rapidamente os músculos, principalmente os das pernas, braços e abdômen.
– Aumenta a massa muscular.
– Melhora a coordenação motora.
– Reduz o risco de lesões.
– Trabalha a postura corporal.
– Ajuda a evitar a perda muscular que ocorre a partir dos 25 anos, principalmente depois dos 50 anos. – Pode ser feita em qualquer idade. Os idosos podem tirar muitos benefícios da musculação.

Riscos
– Nenhum exercício deve ser feito sem acompanhamento médico e de um especialista.
– Todos os exercícios devem ser feitos de forma correta. Caso contrário, podem ocasionar rompimento de ossos, músculos ou ligamentos, além de dores na coluna e desvios de postura. Neste caso, uma intervenção cirúrgica pode ser necessária.
– Adolescentes podem ter o crescimento afetado, caso estiverem nessa fase.

Período mínimo para fazer efeito
– O praticante começa a sentir os resultados entre 45 dias e 60 dias, se praticar 5 vezes por semana, cada dia um grupo de exercícios diferentes.

Gasto calórico médio
– De 300 kcal/hora, dependendo da série de exercícios trabalhada. Observação: A queima de gorduras localizadas depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.

Quem deve fazer
– Qualquer pessoa pode fazer musculação, desde que tenha realizado o exame médico e tenha sempre um profissional formado e especializado acompanhando os exercícios.
– É indicado para quem procura perder gordura, aumentar a massa muscular e definir o corpo.
– Pessoas com problemas de postura também podem tirar benefícios da musculação correta.
– Adolescentes em fase de crescimento ósseo devem fazer exercícios para a postura, deixando para mais tarde exercícios de ganho de massa muscular.
– Pessoas com tensão arterial alta, diabetes, problemas cardíacos ou circulatórios são aconselhadas a consultar um médico antes de começar.

Dica do especialista
Não existe musculação sem o acompanhamento médico e de um especialista formado. Fazer exercícios sem esses profissionais pode causar graves lesões. Nunca pense que o resultado mais rápido é o melhor. Fazer com calma é sempre mais aconselhável.

12345 (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Faça um comentário!