Peitoral, Ombros, Costas e Braços – Definição Muscular

» » Peitoral, Ombros, Costas e Braços – Definição Muscular
  

Treino Masculino – Peitoral, Ombro, Costas e Braços

Muitos homens se enganam e acham que quanto mais peso levantar, mais definidos ficarão. Mas conseguir definição muscular não é uma questão de levantar mais peso, mas apenas de tirar o máximo proveito do seu treino. Aqui você verá alguns exercícios com os quais conseguirá incrementar seus resultados na academia o mais rápido possível. São ótimas séries para treinar os peitorais, os ombros, as costas e os braços. Para otimizar os resultados, faça os exercícios três vezes por semana – duas ou três séries de cada, descansando um minuto entre cada uma delas.

  • Remo inclinado

Deite-se de barriga para baixo sobre um banco colocado num ângulo de 45 graus. Pegue num par de halteres e deixe cair os braços na vertical, colocando as palmas das mão voltadas uma para a outra. Eleve os pesos até que os cotovelos ultrapassem o tronco. Afaste ligeiramente os braços para os lados e baixe os halteres, com as palmas das mãos para trás. Recupere a posição inicial e volte a começar.
Faça 10 repetições.

remo-inclinado

  • Supino com Halteres

Coloque-se de barriga para cima num banco reto sustentando dois halteres com as palmas das mãos frente a frente em ambos os lados do peito. Levante-os ao mesmo tempo que roda as mãos até que os polegares fiquem quase juntos quando os braços estiverem o mais alto possível. Com este exercício você trabalha os peitorais de forma completa.
Faça 8 a 10 repetições.

supino-com-halteres

  • Remo Vertical Alternado

Sustente os halteres com os braços junto às ancas. Levante-os até ao peito. Baixe apenas um braço até que fique reto e volte a levantá-lo sem mexer o outro. Depois faça o mesmo com o outro braço, num total de 8 repetições por cada. Vale lembrar que este exercício exige controle e estabilidade, uma vez que o movimento de um braço enquanto o outro permanece imóvel varia o centro de gravidade.
No final, alongue bem.

remo-vertical-alternado

  • Extensão de Tríceps Atrás da Nuca e Curl de Bíceps

Agarre num par de halteres, um junto às ancas (com as palmas viradas para a frente) e o outro atrás da nuca com o cotovelo flectido. Ao mesmo tempo e sem mexer o resto do corpo estenda um braço e contraia o outro. Faça uma pausa, baixe ambos os pesos e repita 6 a 8 vezes.

tricepsbiceps-curl