Como seguir uma dieta sem enjoar da comida


Seguir uma dieta, principalmente quando há grande restrição alimentar, não é das tarefas mais simples que existem.

Ficar comendo sempre a mesma coisa pode fazer com que perca a motivação e perca o prazer de se alimentar. Isto atrelado ao desejo de consumir outros saborosos, mas não tão saudáveis alimentos, aumentam o risco de romper com a dieta antes de alcançar os resultados desejados.

Para que consiga seguir as metas traçadas da dieta até o fim é importante estar forte física e mentalmente. Seguem algumas dicas que vão ajudar para que não enjoe da sua dieta.

Alterne a ingestão de alimentos

Programe a sua dieta e esteja sempre mudando a forma de se alimentar. Troque os alimentos e distribua toda diversidade para cada dia da semana de maneira que a sua alimentação não fique repetitiva. Bole pratos diferentes com os mesmos ingredientes, seja criativa e aposte em bastante sabor.

Alterne os temperos

Para que a sua comida não fique sempre com o mesmo sabor faço uso sempre de um tempero diferente. Entre a gama existente na nossa culinária e fácil variar, basta ir ao supermercado e escolher entre os diversos tipos de temperos, como: cúrcuma, cardamomo, pimenta do reino, salsinha, páprica, orégano, manjericão, canela, cebolinha, noz-moscada, tomilho, entre outros.

Tire momentos para seus desejos

Levar toda a dieta a “ferro e fogo”, é dar um passo a mais para desistir de trabalho que teve em tentar mantê-la. Por isso é importante às vezes tirar um momento para se deliciar com algo que você realmente adore. Pode até não ser o mais saudável para o corpo, mas com certeza o será para a mente. Esta “escapada” proverá mais forças para continuar com suas metas, mas cuidado! Esses momentos devem ser exceções, caso contrário não há dieta que faça com que emagreça.

Tome cuidado, seja forte, e siga todos os passos com cautela e resignação, pois assim seus objetivos com certeza serão alcançados.