Como ganhar massa muscular sem ter que fazer academia


O sonho de todo mundo é ganhar massa muscular sem ter que fazer academia, não é mesmo? Pois é possível conseguir atingir este objetivo desde que você siga algumas dicas, afinal, ganhar massa muscular deitado também não dá, já que este é um artigo que ensina como malhar e ter uma alimentação saudável e não fala de milagres.

Veja algumas dicas importantes para conseguir este objetivo:

  • Tenha uma alimentação saudável

Para ganhar massa muscular não adianta querer comer gordura ou alimentos errados. Você deve ingerir bastante proteínas e minerais já que estes ajudam na formação de massa pelo nosso organismo.

  • Faça corridas e exercícios

Já falei que não existe milagre para ganhar massa sem fazer academia, não é? Então se não vai correr na esteira, vai correr na rua mesmo. Opte pelo período da manhã e comece devagar até ganhar ritmo. Depois é só aumentar aos poucos para aumentar sua resistência e estimular os músculos.

  • Durma bem

Dormir para repor as energias e garantir que o organismo funcione corretamente também é uma forma de ganhar massa muscular sem ter que fazer academia, mas a mesma dica vale para quem vai na academia e quer ganhar bons músculos.

  • Compre halteres

Não tem como ficar fazendo exercício localizado sem peso, então compre halteres de três quilos e fala exercícios em casa, no mínimo, meia hora por dia. Depois é só aumentar a carga. lembre-se de alternar os exercícios de acordo com o músculo trabalhado.

  • Beba água

Isso mesmo. Pode parecer simples, mas beber beber vai te manter hidratado para realizar todos este treino de corrida e exercícios localizados.

  • Defina um treino

Só porque vai treinar na sua casa não quer dizer que vai ficar fazendo corpo mole nem que não terá uma meta para cumprir. Não importa se vai fazer cinco exercícios ao dia somente durante 30 minutos, isso deve estar definido antes para que possa alternar os dias e trabalhar cada parte de sua musculatura.
Você pode anotar em uma agenda, caderno ou até imprimir algo no computador. Vai facilitar bastante e ajuda  a manter o ritmo tendo um foco muito maior.
Uma coisa é fato: não é possível ganhar massa muscular sem ter que fazer esforço, então se quer mesmo ganhar massa muscular sem ter que fazer academia deverá se esforçar da forma como conseguir, ou seja, em casa, no trabalho e no dia a dia, pois não é algo impossível, mas também não cairá do céu de uma hora para a outra.

Se reparar, todas estas dicas também valem para quem quer ganhar massa e faz academia, tirando apenas as partes de exercícios que podem ser feitos na academia. Então é uma opção de cada um escolher a melhor forma de ficar forte e ganhar músculos definidos
E você, o que faz para ganhar massa muscular sem ter que fazer academia? Dê suas dicas de treino!