Como conseguir a tão desejada definição muscular

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A definição muscular sem dúvidas é o grande objetivo da maioria dos marombeiros de plantão, não importa se seu corpo é volumoso, o que realmente deixa bonito é a definição, por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto, dá dicas de alimentação e treinos, preste atenção em cada detalhe.

Todos sabem que a alimentação é fundamental para alcançar isso, por isso planeje muito bem a sua dieta, é bom procurar uma nutricionista para ela avaliar seu organismo e tipo físico e traçar caminhos para você conseguir o que quer mais rápido. Comer bem vai fazer com que o seu corpo tenha mais energia para os treinos.

A primeira jogada é conseguir ganhar muita massa muscular para depois “secar” e conseguir músculos aparentes e “rachados”, o primeiro passo vai ser comer para engordar e ganhar massa, é importante comer alimentos ricos em proteínas e carboidratos, se possível usar um suplemento hipercalórico.

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Depois que conseguir muita massa muscular é hora de reduzir a taxa de gordura corporal, essa é a parte mais difícil, para conseguir é indicado se alimentar bem, evitar calorias como gorduras, álcool e frituras, diminuir os poucos os carboidratos na dieta, faça a ingestão suficiente de proteínas que são fundamentais para crescimento dos músculos.

E para finalizar reduza a ingestão de gordura, procure sempre praticar atividades aeróbicas após o treino com pesos, cerca de 15 minutos, pode ser esteira, corrida ou bicicleta. Por fim praticar as atividades especificas para definição com uma boa intensidade na carga e nas repetições, assim você conseguirá chegar nesse grande objetivo.

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