Como acabar com o culote


Não dá para saber quem é o maior inimigo das mulheres: estrias, celulite, barriga saliente ou o famoso e torturante culote. Mas pelo menos sabemos que o culote está na lista dos mais odiados pelo público feminino e, infelizmente, é preciso tomar alguns cuidados para acabar com este vilão. Veja como acabar com o culote e ter aquela barriguinha acinturada e na medida certa.

Exercícios para acabar com o culote

Diversos exercícios ajudam no momento de acabar com o culote e muitas vezes estamos achando que o treinamento é somente para outra parte do corpo, sem perceber que ele também está ajudando a combater as gordurinhas do culote.

  • Abdominal Lateral

Sabe aquela abdominal que você deita de lado com as pernas flexionadas, apoia-se em um dos braços, coloca o outro atrás da cabeça e leva a cabeça em direção ao tronco? Fazendo duas séries de 15 repetições de cada lado já vai te ajudar.

Exercícios para acabar com o culote

  • Pernas Laterais

Deitada de lado também, ao invés de usar uma mão para apoiar a cabeça, deixe as duas para apoio no chão. Você deverá levantar a perna de cima e descê-la, sem que encoste na outra e suba novamente. Repita em duas séries de quinze repetições.

Você pode aumentar para três séries de quinze repetições quando estiver melhor (assim como no exercício anterior). Além disso, pode usar caneleira nas pernas para potencializar o exercício.

Não se esqueça de que, além dos exercícios localizados, você precisa manter uma rotina de exercícios aeróbicos para que possa queimar a gordura. Caminhar ou andar de bicicleta é uma ótima opção para isso.

Não adianta também fazer isto durante uma semana e depois parar na outra, pois como o local é fácil de acumular gordura, você sempre vai ter este problema. Se ficar perdendo e ganhando culote, a tendência é ganhar estrias, o que é muito pior.

Mantenha sempre um treino regular e cuide da alimentação.

Como acabar com o culote

Alimentação ideal para acabar com o culote

Somente exercícios ideais sem que tenha uma alimentação balanceada para acabar com o culote, fica difícil alcançar esta meta.

Os alimentos para ajudar neste caso são os mesmos para ter uma barriga sarada, ou seja, todos que não possuam gordura ou carboidratos em excesso e nem pensar em beber refrigerante. Para isso, abuse das frutas, legumes, verduras e beba muito líquido.

Fuja do famoso efeito sanfona e não faça aquelas dietas radicais que te deixam magra em um dia e depois o dobro do tamanho na outra semana. Este efeito deixa a gordura depositada nos lugares mais críticos e um destes é o culote.

Tratamentos complementares poderão ajudar a acabar com o culote, como uma drenagem linfática ou outros tratamentos estéticos, porém, não vão manter o seu corpo na medida certa se não controlar sua alimentação e manter uma prática de exercícios saudáveis.

Para um melhor resultado, você tem que aliar sempre exercícios, alimentação correta e tratamentos estéticos juntos, pois um pode complementar os resultados dos outros. Lembre-se que não há milagres para ficar em forma, nem na hora de acabar com o culote.

12345 (3 votes, average: 3,33 out of 5)

Faça um comentário!