Comer quantas vezes por dia ?


Comer é fundamental para todos nós, mais quantas refeições por dia um indivíduo que treina musculação e se dedica bastante deve se alimentar? Pode variar muito, depende do objetivo de cada pessoa, algumas necessitam de mais calorias e proteínas que outras. Mais hoje vamos falar o que cada pessoa deve comer e o que vai fazer bem para a saúde de cada um.

Quanto maior for o objetivo de uma pessoa maior será a dificuldade, por exemplo, se você almeja ganhar muitos quilos de massa muscular, isso requer muita dedicação, apenas treinar duro não é o suficiente, por isso as refeições do dia vão ser de grande ajuda. Nesse caso entre 6 a 8 refeições seria o ideal.

Logo quando acordar faz bem consumir algo de rápida absorção, um whey seria bom, caso não tenha em mãos batata doce, banana da terra, aipim, inhame, coisas nutritivas e fortes. As frutas têm um papel muito saudável também em qualquer horário do dia principalmente nos lanches. Ler os rótulos dos produtos e verificar a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas e vitaminas é fundamental também, pois fazendo isso você vai poder dosar o que está comendo durante o dia.

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Comer em quantidade não significa que é qualidade, por isso não se iluda com pratos gigantescos e sim com porções balanceadas e nutritivas de alimentos, agindo dessa maneira seu corpo irá absorver bem e conseqüentemente lhe dará mais energia para agüentar os treinos e o dia-a-dia. Não precisa sentir fome para comer, planeje horários e o que comer, anote em um papel e prenda na geladeira ou parede da cozinha, essa é uma estratégia excelente.

Uma hipótese diferente seria de uma pessoa busca perder peso e queimar gordura corporal, ai você me pergunta como seria o tipo de alimentação dessa pessoa, fechar a boca não é a solução e sim se alimentar bem mais em quantidade menores e cortar as calorias e um pouco dos carboidratos, essa maneira é excelente para quem busca esse objetivo, não esquecendo de treinar duro e praticar aeróbicos.

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