Comer quantas vezes por dia ?


Comer é fundamental para todos nós, mais quantas refeições por dia um indivíduo que treina musculação e se dedica bastante deve se alimentar? Pode variar muito, depende do objetivo de cada pessoa, algumas necessitam de mais calorias e proteínas que outras. Mais hoje vamos falar o que cada pessoa deve comer e o que vai fazer bem para a saúde de cada um.

Quanto maior for o objetivo de uma pessoa maior será a dificuldade, por exemplo, se você almeja ganhar muitos quilos de massa muscular, isso requer muita dedicação, apenas treinar duro não é o suficiente, por isso as refeições do dia vão ser de grande ajuda. Nesse caso entre 6 a 8 refeições seria o ideal.

Café da manhã

Logo quando acordar faz bem consumir algo de rápida absorção, um whey seria bom, caso não tenha em mãos batata doce, banana da terra, aipim, inhame, coisas nutritivas e fortes. As frutas têm um papel muito saudável também em qualquer horário do dia principalmente nos lanches. Ler os rótulos dos produtos e verificar a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas e vitaminas é fundamental também, pois fazendo isso você vai poder dosar o que está comendo durante o dia.

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Quantidade e qualidade

Comer em quantidade não significa que é qualidade, por isso não se iluda com pratos gigantescos e sim com porções balanceadas e nutritivas de alimentos, agindo dessa maneira seu corpo irá absorver bem e conseqüentemente lhe dará mais energia para agüentar os treinos e o dia-a-dia. Não precisa sentir fome para comer, planeje horários e o que comer, anote em um papel e prenda na geladeira ou parede da cozinha, essa é uma estratégia excelente.

E para emagrecer? Quais as dicas?

Uma hipótese diferente seria de uma pessoa busca perder peso e queimar gordura corporal, ai você me pergunta como seria o tipo de alimentação dessa pessoa, fechar a boca não é a solução e sim se alimentar bem, mas em quantidade menores e cortar as calorias e um pouco dos carboidratos, essa maneira é excelente para quem busca esse objetivo, não esquecendo de treinar duro e praticar aeróbicos.

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