Clara de ovo para ajudar na musculação


A clara de ovo é bastante consumida por quem pratica musculação, pois essas pessoas afirmam que ela traz benefícios, mas seria mesmo verdade?

A clara do ovo possui proteínas de alto valor que são essenciais para o corpo, pois possui aminoácidos relacionados com a musculação, é fonte de energia e estimula a síntese proteica. Ela também diminui a fadiga muscular e fortalece o sistema imunológico.

A Vitamina B2 presente ajuda na saúde da pele, cabelo e olhos e sua falta pode ocasionar inflamações e prejudicar o metabolismo. Por ser facilmente digerida ela é recomendada para pessoas que sofrem com problemas gastrointestinais e pode substituir outras fontes de proteína.

Como consumir a clara do ovo

Ela é um alimento bem versátil e pode ser consumida de diversas formas, muitos atletas e praticantes de atividades físicas costumam consumi-la logo pela manhã antes dos treinos. Normalmente ela é utilizada para fazer uma omelete apenas de claras ou com o ovo todo, mas também pode ser consumida cozida pura ou acompanhando outro alimento.

Quando cozida ela além de possuis poucas calorias, apenas 59 calorias por clara, ainda possui nutrientes como proteína, cálcio, fósforo e potássio. Esses ajudam na musculatura e também no fortalecimento dos ossos e também na memória.

Quem preferir também pode utilizar no preparado de outros alimentos como pães integrais e bolos, porém nesse caso a sua concentração será menor.

Uma dica é de não preparar ela frita, isso porque a gordura vai atrapalhar seu metabolismo, fazer com que você ganhe peso e não vai ajudar em nada no ganho de massa muscular. Ela nunca deve ser consumida crua, isso porque existe o risco de contrair salmonela.

Enfim, a clara de ovo proporciona diversos benefícios e deve ser consumida por quem pratica musculação, mas também por quem não pratica essa atividade.