Aquecimento Muscular pode evitar Distensão

Exercícios Musculação


 

Aquecer musculos

Quando é ultrapassado o limite de elastícidade de um músculo, temos uma distensão muscular. Todo o músculo é formado por fibras, com  o exagero de exercícios musculares, ocorre o rompimento dessas  e como consequência sensações de dores, hematomas  e edemas. Um dos fatores que levam à isso, é a falta de aquecimento e alongamento antes de qualquer atividade física. Também está associada ao estresse e a má alimentação.

A primeira medida a ser tomada, quando ocorre um distensão, é parar imediatamente com a atividade física e colocar gelo no local lesionado, o gelo ajuda a aliviar a dor, o sangramneto interno e a inflamação. Compressas quentes, nesse caso , são  mais eficazes no fim do tratamento, uma vez que se for colocada no instante em que ocorreu a lesão, pode aumentar o inchaço e o sangramento interno.

Os tipos de distensão

1° grau : é a mais comum, uma vez que pessoas que ficam muito tempo sem fazer atividades físicas, pegam pesado no primeiro dia de exercícios, mesmo sentindo dores, o indivíduo continua a fazer o exercicio, normalmente só vai sentir dores intesas no dia seguinte, quando seu músculo está frio .

2°grau : é o rompimento de um número maior de músculos, a pessoa tem a sensação de levar uma pedrada na perna ou que tem algo rasgado no  músculo.

3° grau : é mais raro de acontecer, é quando ocorre um rompimento completo do músculo, nesse caso a cura é só por meio de cirugia, a dor é mais violenta do que na dos outros casos, e muita vezes o indivíduo não consegue movimentar o local lesionado.

O ideal é que faça um aquecimeto e alongamento antes de qualquer atividade física, tendo também uma boa alimentação. Previnindo a distenção muscular!


 
 

Deixe sua nota para esta postagem:

12345 (AINDA SEM VOTOS, VOTE!)



© 2014 Musculação e Cia
Política de Privacidade - Termos de uso