Academia em casa: como montar uma

Definição Muscular, Exercícios Musculação


 

Malhar em casa é a alternativa de muitas pessoas que não possuem tempo, dinheiro ou simplesmente não gostam de frequentar a academia. Por isso, montar uma academia em casa pode ser uma boa opção a quem um corpo sarado sem sair de casa. Veja dicas de como deixar a sua casa com cara de academia, otimizando os exercícios.

Existem diversas formas de montar a sua academia em casa e tudo vai depender do espaço que tem, de quanto está disposto a gastar e do nível de exercícios que quer fazer.

Academia em casa: como montar uma

Montando uma academia em casa – SIMPLES

Algumas pessoas querem ficar em forma sem sair de casa, mas não optam por fazer exercícios avançados. Para isso, o básico já pode ajudar na montagem de uma academia em casa.

Algumas coisas são importantes ter para potencializar os exercícios e evoluir. São eles:

  • Bastão (se quiser, dá para improvisar com um cabo de vassoura);
  • Elásticos;
  • Colchonete;
  • Pesinhos de 1/2 kg até 5 kg;
  • Caneleiras de 1/2 kg a 3 kg.

Com estes itens já dá para fazer os exercícios simples usando certa carga e tendo um resultado razoável.

É uma opção ideal para quem quer sair da vida sedentária com exercícios mais leves e sem gastar, já que o investimento é baixo e os acessórios duram por um tempo enorme. Lógico que não é uma boa alternativa para quem quer um corpo sarado e todo trincado de maneira rápida ou exageradamente, pois por mais que os exercícios em casa possam ajudar a definir os músculos, os resultados são mais lentos devido à quantidade de carga, além de não apresentar músculos exagerados.

Porém, se quiser “turbinar” um pouco, comprar um aparelho abdominal, esteira ou bicicleta, ajuda ainda mais. Você pode optar por um deles e ir comprando os outros conforme necessidade.

Academia em casa: como montar uma

Montando uma academia em casa – COMPLETA

Quando você quer uma academia em casa completa (ou quase isso), além de todos os equipamentos de uma academia simples, uma bicicleta, esteira e aparelho abdominal passam a ser obrigatórios.

Mas não para por aí, pois aparelhos como elíptico e aqueles de musculação que exibem diversas funções em um serão necessários.

Vale lembrar que será preciso um grande investimento e um espaço amplo para alocar todo este equipamento, então é necessário fazer uma pesquisa de custo e benefício e ver se compensa montar uma academia em casa ou ir até uma academia.

Em todo caso, fazer exercícios por conta própria pode trazer diversos danos à sua saúde, então é necessário que faça uma consulta com um personal, nem que seja ao menos uma vez por semana, caso queira economizar. Assim, ele vai passar o seu treino correto e dizer como está sendo a evolução.

Agora que já sabe como montar uma academia em casa e o que precisa para ter a sua, veja o que é melhor de acordo com as suas necessidades, mas saiba que a realização de exercícios constantemente é bastante saudável e indicada para evitar muitas doenças. Seja em casa ou na rua, malhe bastante (mas com bom senso).


 
 

Deixe sua nota para esta postagem:

12345 (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...



© 2013 Musculação e Cia
Política de Privacidade - Termos de uso