8 Exercícios para Ter Tríceps Gigante

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Muitas pessoas não sabem, mas o tríceps é o maior e principal músculo dos braços! Então, é mais que óbvio que, se você quer braços grandes, fortes e definidos, deve dar atenção especial a esse músculo na hora do treino. A escolha correta dos exercícios para tríceps é importante para que grandes estímulos sejam gerados e haja a hipertrofia posteriormente.

Quais são os Melhores Exercícios para Tríceps?

  • Supino Fechado

Para trabalhar o tríceps de maneira eficaz, você deve fazer a pegada mais fechada barra. Lembre-se que este é um exercício composto, então você pode, tranquilamente, utilizar cargas bem maiores do que em um exercício isolado, por exemplo. Quanto à execução do exercício, ela é igual a do supino reto, diferenciando apenas na distância das mãos, que é menor. Você deve deitar em um banco de supino com a barra já carregada com as cargas e fazer a pegada fechada, utilizando os ombros como parâmetro. Desça a barra quase que totalmente até o peitoral e suba de novo, repetindo o processo até as repetições acabarem.

supino fechado

  • Fundos em Barras Paralelas

Paralelas é mais um tipo de exercício composto importantíssimo para o desenvolvimento do tríceps. Na execução deste exercício você utiliza apenas o seu próprio peso, atingindo as três cabeças do músculo! Veja bem na figura abaixo como executar o exercício corretamente.

fundos em barras paralelas

  • Rosca Francesa 

Executado com um halter ou barra, este é um tipo de exercício isolado, com enfoque total nos músculos do tríceps. Você não deve esquecer que, em sua execução, os cotovelos devem estar perto da cabeça e devem ficar imóveis durante toda a execução do movimento.

rosca francesa

  • Tríceps no Pulley

O tríceps pulley deve ser executado com a polia alta, em uma barra curta. Posicione suas mãos à distância dos ombros, com o dorso voltado para cima. Fique de pé com os joelhos semiflexionados. Comece com a barra posicionada à altura do peito e, com os braços estendidos, pressione para baixo até que os cotovelos fiquem completamente estendidos, e então volte a posição inicial.

treino-de-triceps

  • Fundos Entre Bancos

Coloque as mãos num banco, como na figura abaixo, e repouse seus pés sobre outro a sua frente, mantendo as pernas ligeiramente flexionadas. Desça o corpo até sentir um ligeiro estiramento nos ombros e volte a empurrar o corpo para cima até ficar com os braços quase estendidos. Você pode diminuir a dificuldade colocando os pés no chão, ou aumentar colocando pesos sobre as pernas.
fundos entre bancos

  • Tríceps Pulley com Barra V

triceps pulley com barra v

  • Tríceps Pulley com Corda

triceps corda

  • Tríceps Testa Declinado com Barra EZ

Utilize sempre pesos adequados para que o movimento seja realizado com simetria e com uma boa amplitude tanto na fase de extensão, quanto de flexão de cotovelos.
Triceps-testa-declinado-com-barra-reta

Boa sorte e bom treino!