7 Exercícios Infalíveis para Peito


O peitoral é formado pelo músculo peitoral maior, peitoral menor e pelo serrátil anterior. Os músculos do peito são bastante visíveis e moldam toda a forma física do tronco, e é por isso mesmo que os homens, frequentemente, dão muita atenção a essa parte do corpo, procurando por treinos e exercícios intensificados que deem resultado rápido! Afinal, que homem não quer um peitoral poderoso e desenvolvido? E é para te ajudar a alcançar mais rápido seus objetivos que fornecemos aqui dicas e exercícios para você bombar na academia!

A primeira coisa que você deve saber é que não deve treinar peito mais de 2 vezes por semana. Na musculação, o que importa mesmo é a execução correta do exercício, a quantidade de peso com qual se treina, a alimentação e o descanso, que é quando o músculo realmente cresce! Quer ficar por dentro dos exercícios mais eficazes para trabalhar o peitoral? Veja abaixo!

Exercícios para Peito

Supino Reto

O supino com barra é o exercício mais básico para quem quer o desenvolvimento do peitoral. O supino reto trabalha ambos os lados de forma igual. Você deve deitar-se no banco de supino com os pés apoiados no chão, contraindo o glúteo. Não se preocupe se suas costas ficarem arqueadas! Posicione a barra em uma altura onde você pesa pegar a barra mesmo deitado. Pegue na barra com uma distância um pouco maior que a largura de seus ombros e faça o movimento como mostra a figura abaixo.
supino reto

 

Supino Inclinado

Esse exercício dá ênfase à parte superior do peitoral. Para executar o supino inclinado você deve sentar em um banco inclinado e pegar a barra com as palmas das mãos voltadas para cima, afastadas na mesma distância dos ombros. Agora abaixe lentamente o peso, até que a barra toque a parte superior do seu peito e empurre de volta para cima até que os cotovelos fiquem estendidos.

supino inclinado

Supino Declinado

Esse exercício dá ênfase à região inferior do peitoral. Para executar o supino declinado, sente em um banco declinado e pegue na barra com as palmas das mãos voltadas para baixo e afastadas na mesma distância entre os ombros. Agora abaixe lentamente o peso até tocar o tórax e empurre a barra para cima, até estender os cotovelos.

supino declinado

 

Crossover

Para executar o crossover você deve ficar em pé. Segure os pegadores presos às polias altas e puxe-os ao mesmo tempo para baixo, até que suas mãos se toquem à frente da cintura, com os cotovelos ligeiramente flexionados. Retorne a posição inicial lentamente até suas mãos chegarem ao nível dos ombros.

crossover

Supino Inclinado com Halteres

A maior vantagem deste exercício é permitir uma movimentação natural, o que previne a ocorrência de lesões no ombro e também ajuda a balancear a força nos dois braços. Na posição sentada em um banco inclinado, comece com os halteres fixos no nível do tórax e com as palmas das mãos voltadas para a frente. Empurre os halteres para cima até que seus cotovelos fiquem totalmente estendidos.

supino inclinado com halteres

 

Crucifixo com Halteres

O crucifixo com halteres é ótimo para isolar toda a musculatura do peitoral. Para executar o exercício você deve deitar-se em um banco horizontal e posicionar os halteres como na figura abaixo, acima do peito, com as palmas das mãos voltadas para dentro. Abaixe os halteres indo para fora, flexionando ligeiramente os cotovelos durante a descida dos pesos até o nível do peitoral. Em seguida, é só levantar os halteres em um movimento simultâneo, retornando à posição vertical.

crucifixo com halteres

Pullover

Faça esse exercício preferencialmente por último. Ele engloba vários músculos, como o peitoral maior, tríceps, o redondo maior, o grande dorso, serrátil anterior, romboide e o peitoral menor, ou seja, é um exercício super completo! Confira a execução na figura abaixo:

pullover com halteres

 

Hipertrofia do Peitoral com Dropsets

Quer um trabalho de hipertrofia ainda mais rápido? Experimente fazer dropsets no supino! Você começa fazendo a quantidade de repetições usuais (8-15) com o máximo de carga que conseguir carregar no supino reto e, em seguida, tire metade da carga e faça o máximo de repetições que conseguir.

É claro que você só vai conseguir um bom desenvolvimento muscular do peito se, além de treinar corretamente, fazer uma dieta equilibrada com base em seus objetivos! Bom Treino!